Guimaraes CEC 2012

A comunicação BTL da Capital Europeia da Cultura foi desenvolvida pela Euro M. Foram vários os materiais já criados com a identidade e as iniciativas do projecto: flyers e cartazes de promoção de eventos, programas, convites, entre outros. O merchandising do projecto foi igualmente desenvolvido pela Euro M: individuais de mesa, jogos didáticos, bases para copos, estacionário, entre outros.

A nova marca foi apresentada ao público nacional com uma campanha de publicidade baseada no conceito criativo "É onde tudo acontece". O conceito materializou-se num imaginário irreal no ano de 2012, onde os locais públicos ficaram desertos devido ao êxodo em massa da população rumo à cidade de Guimarães.

A campanha de 2011 centrou-se na força de algumas palavra-chave que resumem a identidade do projecto. As palavras foram escolhidas em função do seu significado para a Capital Europeia da Cultura e para os vimaranenses. O projecto foi desenvolvido em cooperação com o Atelier Nunes & Pâ.

Paginação e Design Gráfico do Programa Cultural da Capital Europeia da Cultura, em cooperação com o Atelier Nunes & Pã.

O evento que marcou a apresentação do Programa Cultura da Capital Europeia da Cultura foi organizado pela Euro M. Toda a produção do evento, concepção de materiais de comunicação, contratação de promotoras, criação de stands e decoração de marca foi da responsabilidade da Euro M.

Like
what
you see?