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    MAKRO - BRANDED CONTENT

"O seu sucesso é o nosso negócio".  É sob este mote que a Makro guia as suas acções e comunicação. O grupo, que comunica maioritariamente para o mercado b2b, sustenta a promessa de ser parceira dos seus clientes e de os ajudar em tudo o que precisam para alcançar o sucesso. Promessa que foi traduzida numa campanha corporate "Nós não trabalhamos para a Makro. Trabalhamos para o Francisco".
Percebeu-se contudo que este conceito raramente foi explorado para além da campanha institucional. Em todos os touchpoints, o foco era o produto e as promoções, sobretudo naquilo que é o maior canal de divulgação da empresa: os seus catálogos. É através deles que a Makro assenta a sua estratégia de comunicação, são eles que definem os momentos e temas que o grupo quer comunicar, mas estavam a deixar de fora a maior promessa da empresa: que todos os seus colaboradores trabalham para o sucesso dos seus clientes (e fornecedores).  

Desafio: como provar / demonstrar que o sucesso dos seus cliente é realmente o negócio da Makro?

A solução: O factor Makro. A Makro tem que dar voz aos seus clientes. Tem que dar relevo e exposição às sua histórias, aos seus desafios e barreiras ultrapassadas. Porque em cada uma destas histórias existe "o factor Makro" que os ajudou e acompanhou no caminho do sucesso.

Resultados: Mais engagment (social media), mais conversa (comentários a posts), mais awareness e foco no cliente (Capa Catalogo) e sobretudo, uma promessa cumprida. Porque o negócio da Makro é, de facto, o sucesso dos seus clientes.



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