• GUERIN

    Digital | MARCA

    GUERIN

A Guerin, Rent a Car com 30 anos, estava no momento de repensar a estratégia de marca e a forma como inovava o negócio. A marca não tinha um identidade coerente nos diferentes touch points, on e offline, da marca e carecia de uma estratégia para novos canais. Desde o site, ao material promocional, materiais internos, redes sociais, tudo comunicava de forma pouco consistente e una.

Desafio:
Pegar num passado valioso e projetar uma nova identidade virada para o futuro. Igualmente encontrar respostas para as novas formas de relacionamento e venda, da marca com os seus públicos.

Resultados:
O projecto inicia-se com um profundo trabalho estratégico, que envolve a Guerin e clientes em diversas sessões research, observação e design thinking,. A partir do resultado estratégico criaram-se os alicerces da marca dando origem ao novo brand book que inclui a definição da estratégia e linha de comunicação da marca no digital. 

Desenvolveu-se a marca em diversas campanhas 360, renovaram-se todos os suportes de comunicação da marca, cuidou-se dos pontos de venda, criou-se o novo site, deu-se nova vida às plataformas digitais,  e criou-se uma nova marca e respetivo ecossistema digital para os usados. Por fim, está ainda em desenvolvimento um projecto muito imersivo de repensar/mapear a jornada do cliente na compra digital, ficando a Euro M centrada em resolver temas de UX e UI. E assim nasceu o novo e pioneiro (no setor) ? kiosque: Balcão Digital Guerin, que já em funcionamento no Aeroporto e loja sede

Como resultado final, há aumento continuado e muito significativo do volume de venda; valor reputacional da marca com melhoria ao nível da percepção de marca mais digital e moderna. As vendas via canal digital cresceram + 300%




Like
what
you see?