REPSOL

A Repsol pretende conquistar um novo território de marca "futebol" e passar a ser uma lave brand junto dos seus fãs dos grandes clubes portugueses Desafio: Ser realmente ouvido pelos adeptos... Ser envolvente... e conquistar reconhecimento de marca e afeto junto dos fãs dos principais clubes portugueses. E ainda, neste contexto desafiante, lançar o novo protocolo de parceira entre a Repsol e o SCP. 

Resultados: Desenvolveu-se uma campanha 360 em que o centro da atenção são os próprios adeptos, no amor que sentem pelo clube, na energia que incondicionalmente lhes dão. Falamos menos de marca e mais do clube. Por isso a campanha Repsol para anunciar a nova parceria com o Sporting evoca o espírito de Leão e dá ao adepto, ao clube e aos futebolistas o papel principal. Assim foi também para o Benfica e Porto. 

 A campanha do SCP dividida em 2 fases: Teaser e Revelação, tem o seu momento alto no match day, que num ambiente envolto de surpresas e várias ativações de marca, revela aos adeptos do clube a nova parceria. O filme de tv e comunicação digital recolheu dos fãs um grande envolvimento e excelentes comentários.

Desafio: a Repsol pretende aumentar as vendas do combustível aditivo, garantindo que as pessoas percebem o benefício funcional de poderem, com esta escolha, ganhar muito mais dinheiro porque poupam, porque o carro dura mais tempo, porque gasta menos em oficinas e, no limite, porque cada litro aditivado anda mais km que o combustível normal.

Mas como ser ouvido, percebido, quando todas as marcas falam do mesmo, e passar a mensagem principal ?

Mais carro, durante mais tempo? Repsol Neotech prolonga a vida do seu carro.

A marca escolheu ganhar a atenção e o envolvimento dos seus públicos recorrendo ao humor, exagero e irreverência na forma de comunicar. Esta foi uma escolha eficiente para passar a ideia principal e continuar o caminho de modernizar, tornar mais jovem e leve o caminho da marca.Resultados:Uma campanha 360º que teve o seu espaço de acção nas estações de serviço, em plataformas digitais, new media, Ooh, imprensa, tv, rádio e imprensa. A campanha impulsionou o consumo de combustível ao mesmo tempo que foi capaz de criar um forte envolvimento da marca com os seus públicos.

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